Chadwick Boseman e sua trajetória no cinema | Mundo Pop
O mês de agosto deixou um gosto amargo. A notícia da morte de Chadwick Boseman, o grande intérprete do Pantera Negra, alastrou nas redes deixando um luto que afetou milhares de fãs.
Foi uma supresa pra muita gente que Chadwick estivesse doente, porém o ator enfrentava um câncer de cólon desde 2016 que infelizmente o levou no dia 28/08.
Para homenagear Chadwick, separei alguns de seus filmes no infográfico a seguir:
#ParaCegoVer: Na imagem acima temos um infográfico que apresenta em linha cronológica os filmes de Chadwick Boseman durante sua carreira:
- The Kill Hole - 2012
Sinopse: Um veterano de guerra é obrigado a encarar seu passado violento e faz um pacto com o assassino misterioso que precisa enfrentar em sua busca por redenção.
- 42 - A História de Uma Lenda - 2013
Sinopse: Jackie Robinson é um jogador de baseball que disputa a liga nacional dos negros até ser recrutado por Branch Rickey, o executivo de um time que disputa a maior competição do esporte nos Estados Unidos. Rickey quer que Robinson seja o primeiro negro a disputar a Major League na era moderna, o que faz com que ambos tenham que enfrentar o racismo existente não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos.
- Marshall - 2017
Sinopse: Antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall precisa lutar em um caso que pode definir sua carreira: defender Josepho Spell, um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.
- Pantera Negra - 2018
Sinopse: A história de T'Challa, príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.
- Destacamento Blood - 2020
Sinopse: Da 5 Bloods é um filme de guerra de 2020 dirigido por Spike Lee e produzido por Jon Kilik, Beatriz Levin e Lloyd Levin. A trama conta a história de um grupo de veteranos da Guerra do Vietnã que retornam ao país em busca dos restos mortais do seu comandante e de um tesouro que enterraram enquanto serviam lá.
Chadwick marcou o cinema com filmes representativos e com personagens marcantes. Ele ficou conhecido como um ator difícil por não aceitar papéis estereotipados; mas seguia firme em querer que negros tivessem a representatividade que tanto pedem. Foi em papéis como Jackie Robinson (42, a história de uma lenda) e como Marshall que Chad mostrou a que veio.
A pauta sobre papéis para negros no cinema ficou mais acalorada na internet depois de sua partida, espero que isso se perpetue e que consigamos mudar a visão racista que o audiovisual ainda teima em manter.
Comentários
Postar um comentário