Um jovem desaparece no Acre e deixa 14 livros criptografados para a família.
Como na imagem acima. (Se meu irmão faz algo parecido, provavelmente eu iria tacar fogo na casa e sair correndo. É um tantinho assustador.)
O jovem Bruno de Melo Silva Borges, de 24 anos, está desaparecido desde segunda-feira passada (27). Bruno foi visto pela última vez durante um almoço de família às 14h, na cidade de Rio Branco, no Acre.
Muitos estão fervilhando o twitter com essa notícia, e é claro que as piadas já começaram.
to começando a ficar com medo desse caso do jovem q sumiu no acre pic.twitter.com/PUHc77FIgQ— Lucas Avancini (@lucasavancini) 5 de abril de 2017
Será que o menino do Acre foi abduzido, será que ele é a estátua,será que nós fomos trouxa mais uma vez, oq realmente aconteceu? pic.twitter.com/IDYxy99VtC— Regina George (@sweet_camren) 4 de abril de 2017
Próxima série da Netflix- Menino do Acre - Sinopse: Antes de sumir, jovem deixou livros criptografados, símbolos nas paredes do quarto. pic.twitter.com/6q8Co4JJKw— Ricardo (@moreiratwd) 4 de abril de 2017
Só que aí, a pergunta que fica é: Será mesmo que esse guri desapareceu? Será que foi sequestrado? Estaria o jovem em algum retiro de alguma seita? Ou será que o moleque foi abduzido?netflix já comprou os direitos do alquimista do acre tem até abertura pic.twitter.com/1tDZWkfxFV— enrico (@enpobre) 4 de abril de 2017
As imagens do quarto dele são bem estranhas, de fato.
Alguns hackers conseguiram descobrir o que são os tais símbolos. Pelo menos alguns deles em uma página que vazou na internet. (Apesar de alegarem ser bem fácil de descriptografar.)
O texto abaixo foi traduzido por Igor Rincon (fonte TecMundo).
"Caminho difícilPor milhares de anos o ser humano vem tentando encontrar respostas para perguntas como 'qual o sentido da vida'? A filosofia que, ao que tudo indica, parece ter se iniciado com Tales de Mileto em meados de 700 a.C. visa encontrar vestígios de perguntas sem respostas. A pesquisa profunda pela verdade absoluta advém da filosofia, e quando falamos a respeito de caminhos fáceis ou difíceis estamos nos referindo a esse tipo de teorema.É fácil aceitar o que desde criança te ensinaram que é errado. Difícil é, quando adulto, entender que te ensinaram errado o que desde criança você suspeitou que fosse correto. Em outras palavras, se você se enquadra em algum cujos estímulos do meio lhe determinaram certo comportamento, fazendo com que estivesse à mercê de crenças já providas e bem estabelecidas em dogmas e rituais, com uma massa concentrada de pessoas nela; ou permitindo-o ficar no conformismo, aceitando o conceito de felicidade e de sentido da vida embutido pela mídia e pela sociedade, então claramente você faz parte do caminho fácil para a busca da verdade absoluta.Acaso se enquadre na segunda opção, ou seja, aquele que suspeitava de todo conjunto de crenças que lhe foi enraizado, então este tem tudo para ser um investigador da veracidade nas coisas ao seu redor, entrando em um caminho mais complicado, no qual uma minoria se arrisca ou enfrenta com bravura."
Apesar de não nos dar pista alguma do que aconteceu com o jovem, a página de um dos seus livros deixa bem claro que ele é muito ligado ao estudo da filosofia. Ao que tudo indica, o jovem dedicava suas horas a estudar teorias e livros. A forma como Bruno deixa seu quarto, é o que dá mais ênfase ao quão estranho é seu sumiço.
Como por exemplo, a estátua de Giordano, que é avaliada entre 7mil e 20mil golpinhos, acima de um círculo de transmutação humana.
Uma coisa que me deixa bastante intrigada com tudo isso é: Mas será mesmo que ninguém viu tudo isso acontecer? Poxa, vamos imaginar o cenário. O guri se tranca no quarto pra, não só transmitir o que estava em alguns dos livros no chão e paredes do quarto, mas também tem tempo de colocar uma estátua no meio dele... E ninguém viu todo esse processo?o kill notou que, no quarto do moleque do acre que sumiu, tinha um "círculo de transmutação humana"— Reck (@Reckfm) 4 de abril de 2017
+ pic.twitter.com/8DgTAd4XCW
Santo Cristo, é realmente bizarro.
Apesar da irmã dele relatar que Bruno não a deixava entrar no quarto, nos dias em que seus pais viajaram, é um pouco duvidoso ela não ter percebido algo de estranho. Mas tudo bem, relevaremos esse fato. (Por hora.)
Após encontrar a chave que dá a respostas para algumas coisas que Bruno deixou para trás, a família tentou desvendar algumas coisas. (Acredito que pelo menos o que desse para descobrir.)
Ela contou que Bruno chegou a deixar uma chave que relaciona letras aos símbolos e, com base nisso, os irmãos conseguiram traduzir algumas coisas. “O título de um dos livros é A teoria da absorção do conhecimento“, contou. (Via virgula.uol)
Segundo sua mãe, desde 2013 Bruno tem desenvolvido esse “projeto”, tendo até pedido auxílio financeiro da mãe, que negou após ele recusar dar detalhes sobre no que estava trabalhando. “Ele dizia que era secreto e não dei o dinheiro. Então, ele começou a procurar pessoas que acreditassem nele sem contar o que era o projeto. Ele só me falava que estava escrevendo 14 livros que iriam mudar a humanidade de uma forma boa. Ele me pediu um ano sem trabalhar para terminar e eu, orientada por um médico, deixei”, afirmou.
O dinheiro para a compra da estátua foi doado por um primo, que é médico. (Via virgula.uol)
Daí que mais uma coisa estranha acontece. O guri é realmente parecido com a estátua que está no seu quarto. Fazendo as pessoas na internet levantarem mais outras quinhentas teorias sobre.
Pode ser tudo um grande Marketing para aumentar o turismo no Acre?Escultor que fez réplica da estátua de Giordano Bruno diz acreditar que jovem do Acre seja reencarnação de filósofo https://t.co/XaDPrPmtzO pic.twitter.com/wGJREOpamq— G1 (@g1) 5 de abril de 2017
Estaria o guri em apenas um retiro espiritual para publicar seus livros?
Ou ele foi mesmo abduzido?
Espero ter notícias pra publicar futuramente no Sayen King, porque sobra dúvidas e falta um pouco de coerência.
Comentários
Postar um comentário