Cobra Kai | Super especial Resenha + Curiosidades


Karatê Kid marcou tanto a geração dos anos oitenta, que voltou a ser popular novamente.

Depois do sucesso de Cobra Kai no Youtube Originals a Netflix decidiu comprar os direitos de produção da série e investir em uma terceira temporada.

No post de hoje irei comentar sobre minhas impressões sobre a série, sobre as temporadas e ainda uma pitada de curiosidades pra quem já maratonou Cobra Kai na Netflix!


Karatê Kid no Youtube

Depois que Daniel LaRusso ganha o campeonato de karatê e o coração de Ali, e antes mesmo dos próximos capítulos, fãs se dividiram sobre uma teoria: Seria mesmo Johnny Lawrence o vilão do filme?
Um lutador de karatê, em uma das melhores escolas da região, perdendo um campeonato para um rapaz amador que roubou sua namorada.

Foi a partir daí que surgiu o Cobra Kai, no Youtube.
A primeira temporada da série estava disponível no Youtube Red para os milhares de fãs de Karatê Kid poderem tirar a prova de que Lawrence não era assim o verdadeiro vilão do primeiro filme.

O sucesso da segunda temporada foi tão gigantesco que chamou a atenção da Netflix, em junho de 2020 a empresa de streaming tinha os direitos de Cobra Kai e uma renovação para uma terceira temporada.

(E pelo visto a grana foi boa, já que os produtores da série aceitaram sair da plataforma)

O Gancho de Cobra Kai   

Lawrence é um alcoolista falido. Pulando de galho em galho em subempregos e sentindo que sua vida não tem mais sentido, ele decide dar uma última cartada antes de desistir de tudo: Reabrir o Cobra Kai.
A série ainda nos explica que a antiga escola de karatê foi fechada depois que antigos alunos denunciaram o mestre Kreese. E isso reacende a rivalidade que ele tinha com LaRusso, que agora ganha a vida vendendo carros de luxo.
Ao dar aulas para os alunos que sofrem bullying no colégio local, com a ajuda de Miguel Diaz, Lawrence vê potencial em seus alunos para competirem no torneio local.
Para os fãs dos filmes do Katarê Kid, isso é um prato cheio para a nostalgia!




Trinta e quatro anos depois do torneio de caratê All Valley, Johnny Lawrence busca a redenção reabrindo o Cobra Kai e reacende sua rivalidade com o bem-sucedido Daniel LaRusso.
Criadores: Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg
Ano: 2018
Temporadas: 3


Aviso de spoilers: continue por sua conta e risco

Minhas impressões sobre as três temporadas de Cobra Kai

Sensacional!

Acabou o post, até a próxima!

Brincadeiras a parte,  pra quem acompanhou Karatê Kid que nem eu nos anos 90' e era apaixonada pelo Daniel San, poder revisitar a infância e conhecer a fundo os personagens principais é um deleite! Cobra Kai é um dos melhores fan services que tive o prazer de acompanhar.

A profundidade de Lawrence, seus problemas com álcool, sua decadência como pai, os problemas de infância e as mágoas da adolescência são muito bem trabalhados aqui. Tudo tem consequências, tudo se conecta. O Daniel como um cara superficialmente babaca, egoísta e ignorante é uma novidade aqui. Os dois se reencontram trinta e quatro anos depois do campeonato de karatê, com traumas, inseguranças e filhos. Tudo muda daqui pra frente.

É sensacional ver a rivalidade dos dois, e o quanto isso os move. A trama dos adultos é muito boa, e a dos adolescentes me cativa. Não tanto quanto deveria, acredito que a intenção era trazer mais público com um elenco adolescente.

Gosto bastante das dinâmicas entre Cobra KaiMiyagi-Do na terceira temporada, cria uma rivalidade muito interessante de assistir. E a violência é controlada, nada muito pesado. Lembra o filme dos anos 80'.

Os personagens evoluem, tem carisma, são profundos. Ninguém ali fica sem um pano de fundo pra sua história. Sem contar a relação entre eles. É uma malhação norte americana. (Eu gosto de malhação.)

Os cenários na floresta são de tirar o fôlego na segunda temporada. A trama do Daniel treinando o filho do Lawrence é muito boa. Dá sentido a rivalidade deles.

Tem alívios cômicos, como o Lawrence tentando usar computador e celular.

Pra mim, de longe o Jonh Lawrence é o melhor personagem da série, carrega ela sozinho.

Daniel, na terceira temporada, precisa de ajuda para salvar sua empresa. Para isso, ele viaja para o Japão em busca de apoio. Ao fracassar, ele acaba indo para Okinawa para esfriar a cabeça e quem sabe, se reconectar com o passado. Além de reencontrar Kumiko, que se mostra ser a mesma doce menina. Daniel cruza com Chozen e é sensacional. Quando esperávamos que eles se odiassem e tentassem se matar, Chozen se mostra um cara evoluído e disposto a ensinar Daniel mais coisas sobre o Miyagi-Do que ele nem imaginava.

As aberturas com músicas dos anos 70' e 80' sempre em ganchos para os episódios são ótimas. Vou ficar de olho na direção tripla, eles sabem costurar as coisas.

No mais, Cobra Kai soube muito bem responder essas lacunas antigas que Karatê Kid deixou, trouxe personagens icônicos de volta e nos apresentou a uma trama mais profunda do que sair batendo nos outros de graça por aí.

Curiosidades sobre a série

Uma das melhores cenas da segunda temporada, que dá o tom da terceira, é a briga generalizada que ocorreu no colégio da trama adolescente. Os atores gravaram um vídeo para a Netflix contando como foi a experiência:



Outra coisa sensacional que a Netflix nos proporcionou é esse bate papo com os atores Ralph Macchio e William Zabka sobre Karatê Kid.


William Zabka quase não volta pra série
Se não fosse o arco de redenção de Johnny Lawrence, o ator não voltaria a interpretá-lo por não querer ficar preso a uma imagem negativa.

A série é produzida por Will Smith
Desde que Jaden Smith protagonizou o remake de Karatê Kid ao lado de Jackie Chan em 2010, os direitos do filme também estavam sob a posse da produtora de Will Smith. Esse motivo fez com que o ator assinasse como produtor executivo da série. 

Xolo Maridueña teve que fazer treinos pesados para interpretar Miguel Diaz
De acordo com entrevistas, Xolo passava de 2 a 4 horas trabalhando com profissionais de acrobacias, artes marciais, boxe, força e instrutores de yoga para ficar em forma. 
Ele conta também que não era só a questão de aprender artes marciais, mas também poder usá-las de forma bem ensaiada e que pudesse ser filmada.

Peyton List não imaginava que seria Tory
A atriz disse em entrevistas que recebeu o teste no último minuto na noite anterior as gravações e nunca imaginava que poderia interpretar a personagem. Ela se sentiu extremamente feliz quando soube.
Antes de conseguir seu papel em Cobra Kai, como Tory, Peyton List era mais conhecida por seu trabalho no Disney Channel.

Hilary Swank pode retornar para a 4ª temporada como Julie Pierce
Rumores apontam que Julie Pierce pode voltar para Cobra Kai como a mãe de Tory, que ainda é um mistério já que as cenas em que conhecemos a família de Tory; o rosto de sua mãe não é revelado.

Referências e Easter Eggs

Episódio 3 - 1ª Temporada
A fantasia de halloween usada por Miguel Diaz faz uma alusão a John Lawrence no primeiro filme de Karatê Kid. A diferença agora é que Miguel acaba apanhando.

Episódio 7 - 1ª Temporada
O encontro de Sam e Miguel é uma réplica dos momentos românticos entre Daniel e Ali. Inclusive, o parque  Golf N' Stuff  realmente existe e fica na Califórnia.

Episódio 10 - 1ª Temporada
O carro que aparece no dojo do Daniel é o mesmo que aparece no filme Karatê Kid. Ralph Macchio de fato ganhou o carro da produção, o mantendo intacto até os dias de hoje. A sugestão de colocar o veículo na série, inclusive, veio do próprio ator.

Episódio 6 - 2ª Temporada
Jhonny recebe uma ligação do seu amigo Bobby, que treinava no Cobra Kai. Ele informa que Tommy está muito debilitado e pede que o amigo lhe faça uma visita.
"Como super fãs, foi uma viagem trazer Ron Thomas, Rob Garrison e Tony O'Dell de volta ao mundo Cobra Kai", explica o produtor Heald. "Como o grupo permaneceu próximo com o passar dos anos, todo mundo trouxe uma história real para ser compartilhada com suas atuações", completa.

Rob Garrison faleceu um ano após o término das gravações da temporada. "Ele estava muito emocionado por ter a chance de habitar esse personagem mais uma vez. Em seu último e-mail a mim, ele escreveu 'Estou muito grato e me sinto vivo de novo'. Sua performance fez todos nós nos sentirmos mais vivos", diz Heald.

Galeria de fotos pra te deixar ansioso(a) para a próxima temporada


























Fontes:


Comentários

Postagens mais visitadas