Invocação do Mal 2 | Resenha.
Demorei, mas voltei. E vocês ainda moram no meu coração.
Primeiramente boa noite. Segundo: Vamos falar apenas da minha opinião sobre a película/filme. Posso falar do enredo futuramente. Tudo bem? (Utilizarei a tag Filmes pra conversarmos sobre os roteiros.)
Nível de Spoilers: Baixo
O mais novo filme de James Wan me deu calafrios na sala e um pouco de dúvidas. Com cenas bem dirigidas, Invocação do Mal 2 me deixou instigada a conhecer um pouco mais sobre esta saga e sobre o casal Warren, os protagonistas (e os quase heróis) do filme.
O enredo é baseado em uma história real. Mas quando você vai investigar mais afundo, descobre que não é bem assim. A verdadeira história é muito confusa e você quase que não acredita. Pra ser sincera, O Poltergeist de Enfield, me parece uma daquelas brincadeiras de criança. Tirando o fato de Peggy ter morrido na mesma poltrona que Bill Murray, o espírito em questão. (Peggy é a mãe das crianças, interpretada pela Fances O'Connor.)
Madison Wolfe rouba completamente meu coração nas primeiras cenas em que aparece. A garota poderia levar o filme inteiro nas costas se não fossem as interpretações de Vera Farmiga e Patrick Wilson, que estão fantásticos interpretando o casal Warren. (Falarei sobre eles futuramente, tudo bem?)
A jovem Madison me deixou apavorada com suas feições de medo, pavor e insegurança. Suas cenas no quarto com a irmã mais velha, ou até mesmo quando está possuída são impressionantes. Ficarei de olho nesta pequena daqui pra frente. Ela merece prêmios por sua atuação.
Confesso que não assisti ao primeiro filme, Invocação do Mal. Vi Annabelle e agora, este.
Entretanto, o filme me ganhou porque eu não precisei saber nada sobre o casal. Vera e Patrick tem uma química tão boa, que eu me senti atraída pelo casal Warren logo de início.
Para os desavisados, o filme é sobre o casal Warren num momento de crise. Lorraine queria parar de investigar casos sobrenaturais e tenta convencer o marido, Ed, a parar com seus trabalhos. O enredo se baseia no casal, e não na Janet, infelizmente.
O colorismo do filme segue um padrão de cores frias, muito utilizado nessa bomba de filmes de terror atuais. Me agrada, sinceramente.
Sou uma pessoa mais fã de filmes de terror psicológico, como em O Espelho (2014), gosto de coisas que me deixem com a mente "explodida" e isso não é usado em Invocação do Mal 2. O diretor prefere usar cenas de tensão e um longo período de silêncio antes dos sustos. Sem contar nos monstros visuais que dão um medo terrível. (Gente, vamos combinar, a cara daquela freira me deu pesadelos. E aquele Bill? Se vocês forem ver dublado, a voz do espírito é bem caricata. Eu gostei.)
O filme perde pontos justamente por seguir várias histórias ao mesmo tempo. Você se perde entre o casal, a família, os conflitos da vizinhança, os três personagens que nos assustam durante o filme e a possessão da Janet. Tem cenas que me confundiram um pouco, e demorou até eu compreender que Invocação do Mal 2 se situa apenas no casal e não necessariamente no poltergeist que acontece na trama. Valak é um demônio que não é muito bem usado na trama e isso me deixou decepcionada.
As cenas de susto são bem dirigidas. James Wan utiliza muito bem a atuação de Madison para transmitir o terror que Janet sentia na casa e na presença de Valak (Freira Demoníaca) e Bill Murray. Uma estrelinha de Meus Parabéns pelas cenas: Carrinho de Bombeiro e As cruzes virando ao contrário no quarto das irmãs. Vale a pena rever as cenas mais de uma vez.
Uma coisa que me deixou com arrepios foi as cenas finais. Como eu não conhecia o casal Warren e muito menos sobre o Poltergeist de Enfield, a gravação real de Janet com a voz de Bill e as fotos que comparam as cenas do filme com fotos reais de Enfield me deixaram com a pulga atrás da orelha sobre as letrinhas "Baseado em Uma História Real". Eu sou uma pessoa que sofre por ansiedade, então imagine que eu fiquei me cagando de medo até usar a internet e descobrir que é tudo mentirinha.
Para finalizar, minha nota para o filme é 8. Um oito redondo e feliz porque James merece. Adorei Anabelle e Invocação do Mal 2. Me apaixonei pela jovem Madison e Vera Farmiga é incrível.
Não sou cinéfila mas espero ter deixado em você a vontade de ver um terror muito bem dirigido.
Comentem o que vocês acharam do filme, ou do enredo, ou de Valak. A freira do mal boladona que merecia muito mais do que lhe foi oferecido.
Sussurro: Essa casa é minha!Beijos da Sayen! <3
Vou assistir na sexta, então volto a comentar...
ResponderExcluirPor favor, volte e venha me dizer o que achou! <3
ExcluirSabrina, você escreve muito bem! Por acaso vi que postou no facebook e comecei a ler sobre o post de invocação do mal 2, e poxa! Adorei. Assisti o filme, e como você tive pesadelos com a freira, hahaha, enfim, recomendo que post mais sobre o filme, porque adorei este e já me peguei recomendando pra outras pessoas! Continue assim e parabéns.
ResponderExcluirOlá Anônimo! (Estou tentando um novo jeito de colocar comentáriso pra vocês do facebook. Logo Logo.)
ExcluirUHSUAHSUH
Poxa, obrigada! Irei falar sobre o enredo do filme, com direito a spoiler, do jeito que a gente gosta HAHAHAHA!
Obrigada, venha sempre que quiser! <3
Adorei o filme, mas também tive muitos pesadelos de noite com a freira, haha.
ResponderExcluirOlá Duda!
ResponderExcluirBom, nem me diga. Fizeram um personagem bem caricato, com cenas bem tramitadas entre medo e susto. Porém, eu ainda acho que Valak deveria ter tido um pouco mais de foco.
Tirando isso, amei o filme!